20 de julho de 2015

PETROLATOS - Vilão ou Mocinho?



Há alguns dias comecei a mudar meus cuidados com os cabelos, pesquisei bastante coisa e cheguei a conclusão que estava fazendo tudo errado, e como diz o ditado "Antes tarde do que nunca"  comecei a mudar meus cuidados.



Começando por aprender a selecionar meus produtos, como shampoo, condicionador e máscaras para os cabelos. Tudo isso depois que descobri sobre os PETROLATOS, que são derivados do petróleo, adicionados aos nossos produtos com o intuito de deixa-los mais emolientes, porém essas substancias a longo prazo formam uma película nos fios impedindo que hidratação, nutrição ou qualquer produto penetre nos fios, e é justamente com essa desculpa que as empresas mais vendem os produtos!
Vai me dizer que nunca ouviu um comercial dizendo : Forma uma película protetora nos fios protegendo contra agressões externas, calor e blá blá blá. Mas nunca falam sobre o lado negativo né?!




MEUS PRODUTOS CONTÉM PETROLATOS?

Então depois que descobri sobre isso, fui correndo olhar quais dos meus produtos continham petrolatos e adivinha?? TODOS.

Você podem identificar se seus produtos contém essas substâncias indo no rótulo da embalagem em ingredientes e procurar por :


PETRÓLEO LIQUEFEITO, 
PETROLATUM, 
PARAFINA LÍQUIDA, 
PARAFFINUM LIQUIDUM, 
ÓLEO MENIRAL ou  MINERAL OIL, 
VASELINA, 
ÓLEO DE PARAFINA


Acredito que 80% dos produtos contenham petrolatos já que depois que iniciei com esse cuidado ficou bem mais difícil comprar produtos para os cabelos!



COMO REMOVER OS PETROLATOS DOS FIOS?


Como não são solúveis em água você irá precisar de um shampoo anti-resíduos ou com alta carga de sulfato para retirar o acumulo de produtos nos fios, só assim seu cabelo poderá receber uma hidratação ou nutrição.

Se você quiser alguns exemplos de produtos com e sem petrolatos, mostrei em um vídeo onde explico toda essa história!

   

Espero ter ajudado e se tiver restado alguma dúvida deixem nos comentários que irei responder com o maior prazer! 

Um super beijo.





4 comentários:

  1. Muito legal tudo isso,adorei....beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudo sobre os produtos,beijos linda.

    ResponderExcluir
  3. Posha nunca iria imaginar isso arrasou no post , ja estou participando do seu site pra ficar igada nos proximos , faz mas asssim sobre cabelo, deixarei meu blog aqui pra ir la me visitar lindona beijaao <3

    http://thaiimenezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi válido para você Thai :D Vou visitar seu blog sim! bjs

      Excluir