Olá, como estão?
Hoje vim falar de blush, um item que faz muita diferença na make.
Existe dúvidas de qual a cor ideal para cada tom de pele, e basicamente não existe certo ou errado.
Quando notamos algo de errado em um blush geralmente não é com a cor e sim com a quantidade, quem nunca se deparou com uma Filomena na rua? Eu acho esse um dos piores erros na hora de se maquiar, todo o restante da make pode estar certa, mas o blush já estragou tudo!
A primeira coisa para não errar na hora de usar o blush é a moderação, sua função é dar um ar saudável a make, tirar a palidez que o base e pó compacto deixaram.
Existe também diversas cores de blush, umas ficam melhores em certos tons de pele, mas isso não quer dizer que você só possa usar o blush X.
Tem uma tabelinha bem simples pra vocês.
Para as brancas(rosada) - (Meu caso) A tonalidade natural da pele já é bem rosada, colocando um blush rosa a possibilidade de errar a mão e ficar toda vermelha é muito grande, por isso o melhor é tons pêssego, coral, sempre puxando para um tom mais laranja, pra poder equilibrar esse rosa natural de nossas peles!
Para as brancas(amarelas) - A tonalidade natural de sua pele é mais amarelada, precisando de um rubor natural e esse efeito você vai conseguir com o blush em tons rosa, para dar aquele ar saudável a sua pele. Com o blush em tons de laranja vai aumentar visualmente ainda mais a palidez do rosto.
Para as negras- Por conta da tonalidade da pele ser mais escura, exige tons de blush mais escuros, nesse caso o que se deve evitar é os tons claros de rosa e vermelho aberto.
Para as morenas - Dentre todas é que tem mais opções, seu tom de pele permite tudo; tenha apenas moderação.
O que não nos falta é opções no mercado:
Brancas(rosadas)
Brancas(amarelas)
Negras
Morenas
Agora é só escolher o mais bonito e arrasar na make!
Nenhum comentário:
Postar um comentário